28 de fevereiro de 2008

Mercado Livre (não de pilantras) e a pirataria nossa de cada dia


O hacker é meu pastor e nada me faltará.


Já diziam que tudo que faz mal é bom... bacon frito, coca (cola, não coca e cola, coca-cola!!!), lanches gordurosos com bastante maionese e ketchup, cerveja trincando, doces açucarados e por aí vai, mas o assunto nem é esse, desculpem a digressão, afinal não sou Machado, outra digressão. Mas o que eu queria dizer é que nem tudo que é legal é bom, mas geralmente o que é ilegal é bom, não expliquei muito né? Acontece que estamos numa nova era do capitalismo, não é preciso mais sair de casa para comprar algo, agora temos a internet e o cartão de crédito para comprarmos tudo aquilo que não precisávamos, aquela história de ver na TV um cara cortando um cano e um tomate com uma faca já é passado (destruí muitos canos aqui em casa). Temos muitos sites de mercadorias, mas essas mercadorias muitas vezes custam o mesmo valor de um no mercado/shopping da esquina e além de tudo gasta-se mais com o frete ou sedex para recebe-lôs, é aí que entra o site do Mercado Livre... produtos bem mais baratos (mesmo pagando frete/sedex) mas de marcas duvidosas e empresas mais duvidosas ainda, eles têm um sistema de pontuação, quando um cliente recebe a mercadoria eles dão uma nota para a empresa. Como recebi meu suado Fundo de Garantia por tempo de escravidão comprei um MP4 de uma empresa do Mercado Livre (mas com o cagaço de não receber o produto) por metade do valor de um de "grife", e não é que eu recebi em casa!? Agora vem o problema, eles mandaram um MP4 de outra marca da que eu comprei, o manual é em inglês (tudo bem, o produto é importado (Paraguai? China?)) e ainda o manual é do iPod nano. Mas o pior está por vir... ele contem um vírus (trojan) que rouba as informações do computador (senhas, códigos etc.) e manda pela web essas informações sigilosas. Depois de comprar esse produto qualifiquei a empresa como "negativa" com razão, acontece que eles também podem qualificar o comprador e me qualificaram como "negativo" dizendo que eu não tinha efetuado a compra, pode??? Vingancinha infantil. E o que o hacher e a pirataria tem a ver com isso? acontece que a maioria das pessoas usa um antivírus grátis (você baixou do Baixaki?) como o Avast e o AVG que são péssimos, deixam passar muita coisa assim como o Firewall do Windows e o anti-spyware Windows Defender, é nessas horas que sou a favor da pirataria, pois uso o NOD32, considerado por muitos como o melhor antivírus, mas pago. Foi esse antivírus o primeiro do mercado a detectar esse tipo de trojan que estava no meu MP4. Então fica o alerta, cuidado com essas empresas do Mercado Livre (é livre mesmo).

Nenhum comentário: