11 de agosto de 2008

Estado do Terror


É assim que o Brasil está se tornando. Se você beber 3 copos de chopp e dirigir seu carro você é um criminoso, mesmo sem matar ninguém. É o que acontece com a maconha, usou? É criminoso, sem mortes. Alguém tem dúvida de que o governo quer apenas arrecadar dinheiro já que se você beber UM copo de cerveja e dirigir terá que pagar uma absurda multa desproporcional de quase 1.000 reais? Ele não está nem aí para educar os jovens sobre os malefícios da bebida e das consequências de se pegar um carro EMBRIAGADO (e não com apenas 3 chopp's na cabeça). Por quê ele não fiscaliza de forma correta os bares proibindo a venda à menores? Por quê não ter um controle maior com as propagandas que mostram uma irrealidade, mulheres gostosas, praia, pessoas se divertindo e nenhum acidente, apenas um alerta hipócrita nos segundos finais: "se beber, não dirija".


O teste do bafômetro é tão rigoroso que detecta até se você comeu um bombom de licor, se tomou aquele xarope ou se usou um anti-séptico bucal, e ai de você não saber se explicar e comprovar... cadeia filhão, ou apenas uma multinha. Alías, ninguém é obrigado a fazer o teste, logo você será levado à uma clínica para um teste com o seu sangue do qual você também não é obrigado a fazer, mas se você se recusar é o mesmo que dizer pro policial, "estou bêbado" e é isso que ele vai escrever. Atentem que essa nova lei está se sustentando numa dosagem estipulada de álcool no sangue, mas o metabolismo das pessoas são diferentes, a dosagem no sangue pode ser a mesma mas uma pessoa com 50 quilos que bebeu o mesmo tanto que uma pessoa de 80 quilos não estará sob o mesmo efeito psíquico, já que quanto maior o peso mais rapidamente o organismo metaboliza o álcool, sem contar que mulheres ficam mais facilmente bêbadas (não, não é lenda) por possuírem uma enzima essencial em menor quantidade do que os homens.

É fato que o Brasil é um dos países onde mais ocorrem acidentes automobilísticos devido ao álcool, mas se você pegar o número de pessoas que bebem é lógico que é uma minoria que passa dos limites, a maioria bebe socialmente... então vamos aterrorizar os cidadãos para que eles não bebam mais!!! Informação não, cadeia!!!

(post furtado de estamosnamerda.blogspot)

Nenhum comentário: