11 de agosto de 2008

O que é bom pra mim pode não ser pra você


"Drogas? Tô fora!!! Saí pra comprar mais"


Direto e reto: sou a favor da legalização da maconha, mas não comandado por indústrias ou pelo Estado. Quem quiser que plante para seu sustento próprio, havendo uma cota de número de plantas por pessoas, tá bom, é utopia? Tô viajando? Liberar a erva no Brasil irá tornar seus cidadãos mais alienados? Enfim, esse é um assunto polêmico, só quero dizer que querem controlar o que eu penso e até o que eu uso, eu não tenho liberdade, não tenho direito de mandar em mim, mas sim o Estado tem esse direito? Alguma coisa está errada. E sobre a legalização das outras drogas? Crack, coca, heroína são drogas extremamente pesadas, se os usuários dessas drogas querem que a legalizem, que eles lutem por seus direitos e apresentem argumentos válidos para a opinião pública.

A erva simplesmnte é proibida por motivos mais ideológicos/políticos/econômicos do que científicos. Toda as cordas e velas dos navios eram feitas com o cânhamo (a planta macho da erva), com o surgimento da Dupont e dos tecidos sintéticos nos EUA isso apresentou sérios problemas de concorrência, além disso muitos imigrantes mexicanos estavam entrando em peso nos EUA em busca de trabalho, mexicanos esses que fumavam maconha por motivos culturais. Foi então que os EUA pagaram a pesquisadores para estudar os malefícios da erva, e não podia dar em outra, ela foi demonizada até hoje. Mais tarde provou-se que essas pesquisas tinham sido manipuladas.

A erva é uma droga leve, danifica temporiamente o raciocínio, para você ter alguma lesão você deve ser um usuário pesado, e usuário pesado da erva é aquele que fuma cerca de 5 baseados por dia durante no mínimo 10 anos... Além disse o vício é mais psicológico ao contrário do cigarro e álcool que o vício é físico/químico, o que é bem mais difícil de você laragar. Lembrete: todas as drogas fazem mal... em excesso.

No Canadá a erva é liberada para os pacientes de câncer por ser uma analgésico eficaz, além de combater o enjôo, ela é indicada aos pacientes com AIDS também por aumentar o apetite, vale lembrar que ela também apresenta menos efeitos colaterais do que os medicametos tradicionais. Outra experiência com a erva nesse mesmo país ocorre nos centros de reabilitações de dependentes químicos, os viciados em crack recebem erva para fumar, cerca de 80% largam o crack. Hoje a maconha é liberada na Holanda também, ela é vendida até em farmácias. Lá você não pode fumar cigarro em bares, restaurantes e lugares fechados, mas pode fumar a erva.

Muitas drogas foram usadas pelo ser humano desde que surgimos e para os mais diveros fins, culturais, recreativos... os índios usam, os gregos usavam, religiões a usam. Muitos artistas como John Lenon, Jim Morrison, John Coltrane, Jack Kerouac, Louis Armstrong etc. usavam a erva porque diziam que ela abria suas mentes, a criatividade aumentava.

Será que eu não tenho direito de escolher o que é bom para mim?

(post furtado de estamosnamerda.blogspot)

Nenhum comentário: